top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Opinião com Luiz Fernando Alfredo - 07/12/2023



Tema o Temer


Michel Temer, ex-Presidente do Brasil é um politiqueiro nato. Aliou-se a Dilma como partícipe de uma chapa sem graça; Dilma uma incompetente do currículo incompatível com os requisitos para ocupar o Planalto, na qualidade de Presidente, e ele, Temer, um constitucionalista de notório saber, Presidente da Câmara Federal por duas vezes.

Teve um papel preponderante no impeachment de Dilma, tipo traidor da companheira nos primeiros seis meses como Presidente, pois durante anos Temer assistiu todos os trambiques, “bola fora” e petrolão da titular, porém, manteve o zíper fechado na boca e ouvidos moucos, olhos de quem não quer ver, talvez fosse por amar o poder ou tivesse uma “premonição” que Dilma cairia.

Sabemos que Temer esteve naquele encontro furtivo dos Irmãos Batistas, tem processos por lavagem de dinheiro, corrupção ativa, passiva e outros, tanto que foi preso pelo Juiz Bretas, logo após deixar o Palácio.

Apesar de tudo, fez um bom governo, algumas reformas, garantindo ao país uma pequena recuperação e seu maior defeito é ser padrinho de Alexandre de Moraes; tomou boas medidas debaixo de vaias “fora Temer”.

É um verdadeiro oportunista do sistema brasileiro, elogiou a indicação de Dino para o Supremo, não gosta de Bolsonaro e o traiu revelando insinuantemente os fatos daquele episódio de abrandamento das relações do ex-Presidente e o Ministro Moraes.

Temer já com 83 anos, provavelmente, não voltará candidatar-se, mas, é bom temer o Temer, pois, faz parte da velha guarda que “come pelas beiradas”, por que não, um traíra sem espinho.

Somos do MDB, partido de Temer, quando do seu governo o elogiamos pela condução do país, mas, não sabíamos do desfecho meio que vergonhoso, por outro lado, não nos constrangemos porquanto no Município os partidos são partidos em vários pedaços; estamos no MDB desde 1.989, tendo sido Presidente por oito anos, passando para o Vice Tião Rogério, depois fora eleita a Ana Maria Piva e atualmente, o Professor Stéfano e nesse ínterim, por lá passaram muitos amigos verdadeiros e alguns de mentirinha.

A propósito, após as diversas declarações atuais dos Ministros do STF e TSE, conflitantes com outras que deram em tempos anteriores, ficamos estarrecidos e inseguros, pois, suas opiniões mudam com facilidade. Imagine, o Ministro Gilmar Mendes, no passado de Lula e Dilma governando, ele achava o Brasil uma cleptocracia, hoje, ele diz que “a eleição de Lula resgatou a democracia no país”.
Não entendemos nada, afinal os pilares da democracia são: I – soberania; II – cidadania; III — dignidade da pessoa humana; IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; V pluralismo político e o mais importante - todo poder emana do povo, através dos seus representantes eleitos.

Lula, mentiroso faça alguma coisa, esqueça o Bolsonaro, pare de cobrir, o que não fez e não fará, desconstruindo as obras e economia do ex-Presidente. Às ruas não o quer, desde sua candidatura até hoje; talvez por isso prefira o exterior. Como nosso parlamento é fraco e nebuloso!

Como nos intriga assistirmos pessoas cultas, inteligentes, totalmente alheias a nossa realidade! Seria a força ofuscante do mal que está imperando?
Só Deus na causa! Não percamos a esperança no Brasil!


Comments


bottom of page