top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Opinião com Luiz Fernando Alfredo - 05/11/2024

Direita versus Esquerda e o Centrão faturando

Logo que Lula fora empossado em janeiro 2023, fizemos um editorial criticando Bolsonaro e as Forças Armadas, por não solicitar aos acampados nas portas dos quarteis, especialmente, em Brasília, que voltassem paras suas casas, pois, nada havia a ser feito a não ser aceitar a derrota, afinal, Lula tinha sido eleito legitimamente de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.
Evidentemente que nem sonhávamos que a insistência pacífica dos conservadores (crianças e adultos e idosos, sem nenhuma passagem pela polícia) com bandeiras brasileiras, terços religiosos, entoando cânticos e orações iriam provocar as invasões nos prédios dos três poderes no dia 08 de janeiro de 2023.
Não vamos entrar no mérito do desfecho, a culpabilidade, assim como a ação da justiça, prendendo milhares de pessoas.
Embora descontentes, nossa visão era que, deveríamos aguardar, já que os conservadores tiveram quase a metade dos votos dos eleitores, elegeram governadores e muitos parlamentares, e isso era uma vitória do povo brasileiro, demonstrava que o surgimento de Bolsonaro no cenário Presidencial, um deputado considerado medíocre e polêmico, por suas ideias contrárias ao sistema brasileiro, totalmente desprezado pelos seus pares durante dezenas de anos de Câmara Federal, ao ponto de discursar para um plenário vazio, soube com maestria e sozinho, contra tudo e todos, aproveitar a semente distribuída pelo povo irritado desde às manifestações sem pautas específicas de 2015 a 2018: o “fora Dilma” e o “fora Temer”, e plantá-las bem fundo.
Bolsonaro, com certeza, fora um pesadelo para o sistema e o prato preferido da imprensa ultrapassada, contudo, não esperávamos que, mesmo com sua derrota, o Capitão seria tão perseguido pela justiça e amassado pelos jornalistas e artistas de esquerda. Quanto mais batiam, mas ele crescia provando quão estranha foi a vitória de Lula, enquanto este não pode sair nas ruas, ele, junta gente aplaudindo em qualquer lugar que aparece.
Havíamos escrito nos editoriais do início de 2023, que a vitória de Lula sucedendo Bolsonaro seria uma ótima comparação dos dois cenários ideológicos, o que os conservadores técnicos fizeram em termos de austeridade e moralidade e obras inacabadas e o que o Lula e seus quarenta ministros políticos incompetentes estão fazendo em termos de destruição do nosso país.
E não é que nossa esperança, de que tal comparação, geraria votos para os conservadores deu certinho. Praticamente Todos os eleitores municipais, execraram o PT e canhotos das Prefeituras. E tudo indica que em 2026, será o funeral da esquerda, salvo engano e se o mundo não acabar antes.
É lamentável essa polarização em termos de justiça, pois, só são caçados e cassados àqueles da direita.
É mais lamentável ainda, a maioria dos políticos do centrão, que estão ajudando a enfraquecer o país, para se darem bem nas negociações do balcão antigo do legislativo.
O Brasil precisa de mudanças, especialmente, no legislativo, pois é o poder mais importante, que recebe votos do povo, seu mandante, para representá-lo. Democracia...democracia! Seria plenamente verdadeira, se o povo que elegeu, tirasse os malandros e criminosos. Se houvesse uma lei autorizando que, 51 % dos eleitores dos Entes federados (independente de partidos), que deram votos para o parlamentar prevaricador, assinando uma reivindicação para mesa diretora do legislativo pedindo sua expulsão e, esta, o cassasse; seria uma maravilha, pois neste sistema de troca de favores, nada muda. Varginhenses vocês foram testemunhas em Varginha, o conservador, Leonardo Ciacci foi arrancado da presidência do PL, por conta de negociações no Estado e com certeza sem anuência da cúpula federal. Isso foi simplesmente nojento!
Que mer..., os mineiros fizeram, elegendo Rodrigo Pacheco no lugar da Dilma.
A propósito, Pablo Marçal tão inteligente, humilhou a imprensa, ganharia se ele fosse mais humilde; seus adversários já estavam no chão, não precisava pisar neles e ainda demonstrou imaturidade ao juntar-se ao Boulos no final, por pura vaidade; não é em vão o que a Dilma petista, a anta mineira disse, que para ganhar vale juntar-se até com o encardido.
Finalizando, gostaríamos de manifestar nossa indignação, sem desmerecer os médicos e servidores do Hospital Bom Pastor, mas, alertarmos os diretores, os quais, jamais criticamos, desde que nos exoneramos, até porque entendemos quão difícil é administrar uma instituição daquela: fomos visitar um paciente amigo, num hospital particular, que por falta de vaga, no HBP tão bem financiado pelo Município, estivesse pagando quase R$4.000,00 de diária, pelo que entendemos, receber cuidados paliativos. Triste! O Hospital Bom Pastor é uma das maiores bênçãos de Varginha e região.
Que Deus proteja os brasileiros!

Luiz Fernando Alfredo

Comments


bottom of page