top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Inopinatum prende 31 suspeitos de tráfico e homicídios no Sul de Minas

Reprodução
A Polícia Civil deflagrou, na manhã de terça-feira (19), a operação Inopinatum, voltada para desarticular uma organização criminosa no Sul de Minas. A ação visou combater crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, posse e porte ilegal de armas de fogo.
A operação, realizada em Lavras, Varginha e Ijaci, resultou no cumprimento de 31 mandados de prisão, sendo 21 preventivos e 14 temporários, além de seis flagrantes. Durante a ação, três armas de fogo foram apreendidas, incluindo uma espingarda calibre 12 e pistolas calibres .40 e 9 mm. Também foram recolhidos porções de maconha, crack e cocaína, R$ 29 mil em dinheiro, três carros, três motocicletas e diversos celulares.
Segundo as investigações, conduzidas pela Delegacia Regional de Lavras, o grupo era liderado por três irmãos e esteve envolvido em homicídios desde 2018. A operação mobilizou 192 policiais civis, com apoio do Denarc, regionais de Três Corações, Varginha e Campo Belo, além das equipes táticas da Coordenação Aerotática (CAT), da Coordenação de Operações com Cães (COC) e da Polícia Penal.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: G1

Comments


bottom of page