top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Nikolas Ferreira vira réu em ação contra exposição de adolescente trans em banheiro de escola

Deputado federal foi denunciado pelo MP de Minas Gerais pela exposição de uma adolescente trans em um vídeo divulgado em 2022



TJMG aceitou denúncia do MPMP e deputado Nikolas Ferreira se tornou réu em caso sobre exposição de adolescente trans. FOTO: Câmara dos Deputados


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) se tornou réu em uma ação que envolve a divulgação de um vídeo expondo uma adolescente trans usando o banheiro feminino de uma escola particular de Belo Horizonte.

A denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o deputado foi aceita na terça-feira (19) pelo juizado da primeira instância e Nikolas foi citado nesta quinta-feira (21) sobre a decisão da 5ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte.

O MP instaurou inquérito para investigar a publicação feita pelo deputado, que na época era vereador de BH, após representação feita pelas vereadoras Iza Lourença e Bella Gonçalves, do PSOL. As parlamentares acusam Nikolas de transfobia e violação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

No vídeo, que foi divulgado por Nikolas Ferreira em julho de 2022, o vereador pede boicote a uma escola privada por permitir que uma aluna trans uso o banheiro feminino. Ele mostra um vídeo que teria sido gravado dentro do banheiro feminino pela sua irmã, também estudante do colégio.

“A pessoa entra, gera constrangimento para outras meninas e você deve ficar calado? Eu te aconselho tirar seu filho dessa escola. Colocar em uma escola em que tenha um banheiro para homem e para as mulheres”, afirmou o vereador em seu canal do YouTube.

Procurado, o deputado ainda não se manifestou.

FONTE: ITATIAIA

Comments


bottom of page