top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Nicolás Maduro cancela participação na Cúpula da Amazônia


Presidente Lula recebeu o ditador Nicolás Maduro, que estava impedido de entrar no Brasil desde 2019| Foto: Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/lula-transforma-visita-do-ditador-maduro-no-principal-encontro-com-os-lideres-da-america-do-sul/ Copyright © 2023, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.




O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou a sua participação na Cúpula da Amazônia, que começa nesta terça-feira (8) em Belém, no Pará. O evento vai até a quarta (9).

Segundo informou a diplomacia da Venezuela à Cúpula, Maduro está com otite, uma infecção nos ouvidos, e precisará se ausentar para recuperação. Ele enviou a vice-presidente Delcy Rodríguez para representá-lo. Ela já está em Belém.

A Cúpula da Amazônia foi criada em 1995 pelos oito países que concentram a floresta: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

Além dos oito países signatários, foram convidados para o evento o Congo, a República Democrática do Congo e a Indonésia (países com florestas tropicais), São Vicente e Granadinas (país que ocupa a presidência da CELAC), a França (pela Guiana Francesa), a Alemanha e a Noruega (principais doadores do Fundo Amazônia), além do presidente da COP28 e de representantes de bancos de fomento, como IBGE, BID, NBD (Banco dos Brics), entre outros.

fonte: O Tempo


Comments


bottom of page