top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Neuralink quer inscrever três pacientes em estudo de implante cerebral


A Neuralink, startup de chips cerebrais liderada por Elon Musk, está buscando inscrever três pacientes para avaliar seu dispositivo em um estudo clínico que se estenderá por vários anos, conforme detalhes disponíveis na base de dados de testes clínicos do governo dos Estados Unidos.
O objetivo do estudo da Neuralink é testar seu implante para fornecer a pacientes paralisados a capacidade de controlar dispositivos digitais apenas com o pensamento, potencialmente beneficiando pessoas com lesões na medula espinhal.
Prevê-se que o estudo da Neuralink alcance resultados preliminares até 2026, com conclusão total do estudo prevista para 2031. Os participantes do estudo serão recrutados entre indivíduos de 22 a 75 anos com quadriplegia ou tetraplegia.
A metodologia do estudo envolve o uso de um robô para realizar cirurgicamente a implantação de um dispositivo conhecido como interface cérebro-computador (BCI) na área do cérebro responsável pelo controle dos movimentos intencionais, conforme informado pela Neuralink.
Em janeiro, a Neuralink realizou a implantação do dispositivo cerebral em seu primeiro paciente, Noland Arbaugh, que ficou paralisado dos ombros para baixo devido a um acidente de mergulho em 2016.
Com o dispositivo, Arbaugh conseguiu jogar videogames, navegar na internet e controlar o cursor do computador em seu laptop, tudo isso apenas com o poder do pensamento, conforme documentado em postagens de blog e vídeos divulgados pela empresa.

fonte:CNN

Comments


bottom of page