top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

‘Nenhum presidente na história se equipara a Temer’, declara Moraes


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes afirmou na quarta-feira (3) que nenhum presidente da história do Brasil se equipara a Michel Temer (MDB) na interlocução com os Poderes da República. A declaração foi dada em uma solenidade em homenagem ao ex-presidente na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília.

“Foi um grande presidente. Presidente sério, presidente trabalhador, um presidente que transitava como presidente, continua transitando pelos Três Poderes. Se nós formos olhar a história dos presidentes da República, nós não temos nenhum presidente que se equipara com o presidente Michel Temer na qualidade de diálogo com todos os Poderes”.

Ao discursar, Moraes relembrou a carreira jurídica de Temer que, além de presidente da Câmara dos Deputados por mais de um mandato, é advogado e foi procurador-geral do Estado de São Paulo. “Ele era o grande interlocutor também com o Poder Judiciário, com o Supremo Tribunal Federal, com o Superior Tribunal de Justiça, com o Ministério Público”, disse.

Moraes era secretário de Segurança Pública de São Paulo quando foi convidado para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública assim que Michel Temer assumiu interinamente a presidência da República em razão da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). Em 2017, foi nomeado por Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal na vaga de Teori Zavascki, que faleceu vítima de um acidente aéreo.

“Eu tenho a honra de conviver há um bom tempo com o professor Michel Temer, com o secretário de segurança Michel Temer, com o procurador-geral do Estado Michel Temer, com o presidente da Câmara dos Deputados por três vezes Michel Temer, com o vice-presidente da República e com o presidente da República Michel Temer”.

Além de Temer, foram homenageados com o título de cidadão honorário o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Engels Muniz. Participaram da solenidade o ministro do STF Dias Toffoli e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), entre outras autoridades.
Fonte: O Tempo

1 Comment


Expedito Gonçalves Dias
Expedito Gonçalves Dias
Apr 05

O texto entre haspa é apenas meio-verdadeiro. Mas os elogios a Temer procedem porque estava sendo prestada uma homenagem. A matéria tem uma certa intenção, cada um procure saber por si mesmo. Vejam o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y2Xq8OopQLY do contexto do qual o texto foi tirado.

Like
bottom of page