top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Na mira do Cruzeiro, Douglas Costa tentará protagonismo e títulos em esboço de retorno ao Brasil

Meia de 33 anos tem carreira vitoriosa e de sucesso na Europa; não há proposta oficial do Cruzeiro, mas jogador vê com bons olhos a chance de voltar ao Brasil


O Cruzeiro abriu e mantém conversas para buscar a contratação de Douglas Costa. O jogador de 33 anos está sem clube e foi procurado pela Raposa, que avalia fazer uma proposta. Vitorioso na Europa, o brasileiro tentará, se houver acordo, um protagonismo de títulos no Brasil.

O jogador sabe do projeto do Cruzeiro. Teria um contrato de médio prazo na Raposa e faria parte do início de um projeto longo do clube. O atleta e o staff estudam as possibilidades de mercado. Ainda não houve proposta oficial por parte da SAF de Ronaldo.

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, surgindo com uma grande promessa. Entretanto, no Brasil, só acumulou o título da Recopa Gaúcha, em 2021. A temporada pelo Tricolor não foi de grande sucesso, com o time sendo rebaixado.

Na segunda passagem pelo Grêmio, Douglas Costa fez 28 partidas, com três gols e duas assistências. Acabou não permanecendo no time gaúcho para a Série B, acertando com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Douglas Costa pelo LA Galaxy — Foto: Divulgação/ LA Galaxy
Por lá, acabou não conquistando títulos também. Foram 51 jogos, quatro gols e oito assistências.

Douglas Costa fez carreira na Europa. O atacante foi revelado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda.

Ainda na Europa, Douglas passou por Bayern (2015–2018), Juventus (2017–2018) e voltou ao clube alemão em 2020. Em 2018, foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia com a Seleção.

Pelo Shakthar, foram cinco Campeonatos Ucranianos, três Supertaças da Ucrânia e três Taças da Ucrânia. No Bayern, levou três Bundesligas, uma Copa da Alemanha e um Mundial de Clubes. Pela Juventus, foram três Campeonatos Italianos, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

FONTE:GE

Comments


bottom of page