top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Na CPMI do 8/1, Heleno diz desconhecer minuta de golpe: 'Nunca nem ouvi falar'


Reprodução

O general Augusto Heleno, que foi ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro, afirmou desconhecer a minuta de golpe de Estado que teria sido entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Nunca nem ouvi falar", disse na terça-feira (26) durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro.
No momento, Heleno foi questionado pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), sobre o documento com teor de golpe encontrado na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.
O militar disse ainda que não tinha porque "se envolver nisso", já que Bolsonaro tinha falado ao seu entorno que "jogaria nas quatro linhas da Constituição".
"O [ex-]presidente da República disse várias vezes na minha presença que ele jogaria dentro das quatro linhas. E eu não tive intenção, em nenhum momento, de fazê-lo sair das quatro linhas. Não era minha missão. Pelo contrário, o gabinete era e Segurança Institucional, ou seja, para manter a segurança institucional do Brasil", declarou.
"Não houve golpe. Para caracterizar uma tentativa de golpe em um país de 8 mil km², com 200 milhões de habitantes, é preciso uma estrutura muito bem montada, uma cabeça muito preparada, para conseguir fazer um golpe em plena era da comunicação, que dê certo, com meia dúzia de curiosos", acrescentou.
Fonte: O Tempo

Comments


bottom of page