Musk Critica Alexandre de Moraes Após Bloqueio do X no Brasil e Questiona Ações do STF
Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear a rede social X no Brasil, Elon Musk, dono da plataforma, criticou duramente o magistrado em suas redes sociais. Musk chamou Moraes de "pseudo-juiz não eleito" e o acusou de "destruir a liberdade de expressão para fins políticos". O empresário também declarou que o "regime opressivo no Brasil" teme que o povo descubra a verdade e esteja disposto a falir qualquer um que tente revelar informações.
A decisão de Moraes veio após a empresa não cumprir a exigência de indicar um novo representante legal no Brasil, conforme intimação feita no dia 28 de agosto, que deu um prazo de 24 horas para a resposta. A empresa de Musk, por sua vez, recusou-se a seguir a determinação e anunciou que irá publicar todas as "exigências ilegais" do magistrado, junto com os documentos judiciais relacionados, em nome da transparência.
Musk reiterou que o fechamento do escritório do X no Brasil foi uma decisão difícil, mas necessária para evitar concordar com o que chamou de "censura secreta" e entrega de informações privadas.
Comments