Mulher incendeia ex-companheiro e filho por rejeitar fim de relacionamento
Uma mulher de 33 anos foi presa nesta terça-feira (5) após incendiar o ex-companheiro e o filho dele enquanto ambos dormiam em Cariacica, na Grande Vitória (ES). O homem havia terminado o relacionamento ao descobrir que a ex-companheira era portadora do vírus HIV.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes, no bairro Cidade Nova, onde uma criança com queimaduras foi levada para receber atendimento. O avô do menino, que realizou o socorro, informou aos policiais que o pai da criança também estava sendo transportado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentando queimaduras graves.
Ao ser questionado, o homem explicou que seu filho recentemente descobrira que a ex-companheira tinha o vírus HIV e, por isso, decidiu encerrar o relacionamento. A mulher, inconformada com a decisão, foi até a residência do ex no bairro Graúna, onde, durante a madrugada, jogou gasolina sobre ele e o filho enquanto dormiam, ateando fogo em ambos. Em seguida, fugiu, mas foi localizada pela polícia logo depois, com queimaduras nas canelas, coxas e pés. No momento da prisão, ela portava uma faca e uma caixa de fósforos, que foram apreendidos.
Além das lesões nas pernas, a mulher teve queimaduras nas mãos e cabelos e foi levada ao Hospital Evangélico de Itapemirim (ES). Ela foi autuada por dupla tentativa de homicídio qualificado e está sob escolta hospitalar, aguardando transferência para o presídio após alta.
Comentários