Motorista foge de blitz, joga carro contra viatura e acaba preso com comparsas
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
Reprodução
Suspeitos são presos após perseguição, resistência e apreensão de drogas em Varginha.
Uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais terminou com três homens presos em flagrante na tarde da última sexta-feira (4), em Varginha, no Sul de Minas. O caso teve início por volta do meio-dia, quando os policiais tentaram abordar um veículo GM/Corsa cinza que trafegava em alta velocidade e desobedeceu a ordem de parada, fugindo do local e colocando em risco outros motoristas.
Após acompanhamento, o carro foi localizado em uma oficina mecânica na Rua Lione Claudino Zati, no bairro Sagrado Coração. No local, os militares se depararam com os suspeitos, de 23, 27 e 46 anos, que apresentaram comportamento agressivo e resistiram à ação da polícia. Um dos envolvidos chegou a jogar o carro contra a viatura, danificando o patrimônio público.
Diante da resistência e das agressões, os policiais precisaram empregar o uso progressivo da força, conforme orientações do Manual Técnico de Intervenção Policial da PMMG. Durante a abordagem, foi identificado o condutor que fugiu da blitz: um indivíduo sem habilitação para dirigir.
Além disso, dentro do estabelecimento foram encontrados um tablete e porções menores de uma substância semelhante à maconha. Um bastão de madeira, supostamente usado para ameaçar os policiais, também foi apreendido.
Os três homens foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia junto com o material apreendido. A Polícia Militar reforçou seu compromisso com a legalidade, a proteção da população e o respeito aos direitos individuais, destacando a atuação firme no combate à criminalidade na região.
Kommentare