Morre 2ª vítima de tortura encontrada com queimaduras graves em área de mata em Poços de Caldas
Na madrugada de sexta-feira (27), a 2ª vítima de um caso de tortura em Poços de Caldas (MG) faleceu. O homem, de 36 anos, estava internado na Santa Casa da cidade, com graves queimaduras pelo corpo. Um jovem de 18 anos também morreu na tarde de quinta-feira (26), e três pessoas foram presas.
Segundo o boletim policial, as vítimas, um rapaz de 18 anos e o homem de 36, foram encontradas por brigadistas que combatiam um incêndio em uma mata próxima à prainha da Represa do Cipó, na madrugada de quinta-feira. A versão apresentada por uma das vítimas à polícia indica que ambos encontraram um esconderijo de drogas na zona Leste e consumiram os entorpecentes. As substâncias pertenceriam a um traficante, e por isso eles foram torturados e seus corpos queimados com gasolina.
O homem de 36 anos, identificado como Pablo José Barbosa, foi o primeiro a ser resgatado. Enquanto era socorrido, parte de sua pele começou a se desprender do corpo. Ele foi levado à UTI em estado grave, mas não resistiu e faleceu na madrugada de sexta-feira. Seu corpo será encaminhado ao IML e, após a liberação, será velado no velório municipal. O enterro está programado para as 17h da sexta-feira.
O jovem de 18 anos, Otávio Henrique Nannini, foi encontrado com queimaduras, uma corda no pescoço e um corte na nuca. Ele foi internado na Santa Casa de Poços de Caldas, mas faleceu na manhã de quinta-feira. Seu corpo está sendo velado no velório municipal, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 9h no cemitério parque.
Motivação do crime
seria o tráfico de drogas
Antes de perder a consciência, o jovem contou à polícia que ele e Pablo encontraram um esconderijo de drogas e usaram os entorpecentes. Ambos foram abordados por homens na Praça dos Macacos, na noite de quarta-feira (25), colocados em um carro preto e levados até a mata, onde foram agredidos, queimados com gasolina e deixados no local.
Prisão de suspeitos
Na tarde de quinta-feira (26), a Polícia Militar prendeu três suspeitos em um apartamento no bairro Itamaraty, onde também foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Um dos criminosos foi identificado após uma das vítimas informar que ele possuía um Gol preto, usado para o sequestro.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados à UPA antes da formalização da ocorrência. A Polícia Civil informou, em nota, que instaurou um inquérito para apurar as duas tentativas de homicídio, e a investigação continua para a elucidação completa do caso.
Comments