Moradores relatam tremores em pelo menos 26 cidades do Sul de Minas
Moradores de 26 cidades do Sul de Minas reportaram tremores na plataforma de sismologia da USP entre a noite de sábado (9) e a madrugada de domingo (10). Mais de 35 relatos foram registrados, com a maioria das técnicas entre 22h e 2h, período no qual as pessoas disseram sentir-se móveis balançando, agitado e até água em copos se movendo.
Confira as cidades com registros de tremores: Alfenas, Alterosa, Bom Jesus da Penha, Boa Esperança, Botelhos, Campo Belo, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Coqueiral, Delfinópolis, Guaxupé, Ilicínea, Juruaia , Lavras, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Santana da Vargem, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso, Três Pontas e Varginha.
Os moradores sofrem variação de intensidade, de nível a moderado. Contudo, o Centro de Sismologia da USP informou que a Rede Sismográfica Brasileira não captou sinais que confirmassem atividade sísmica na região. A suspeita é de que os tremores sejam resultado de exercícios da Aeronáutica, com aeronaves quebrando a barreira do som, ou que gerem ondas de choque semelhantes aos tremores de terra.
Comments