top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ministério aciona PF e Abin após ataque hacker ao Sistema Eletrônico de Informações

Divulgação
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos acionou a Polícia Federal (PF) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na quarta-feira (24) após um possível ataque hacker ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizado por nove ministérios e dois órgãos. O "incidente de segurança cibernética" foi registrado na manhã de terça-feira (23) e considerado "grave".

A Diretoria de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal está acompanhando o caso, instruindo a equipe do ministério, embora ainda não tenha instaurado nenhum procedimento formal. O SEI é crucial para o andamento eletrônico de processos administrativos dos ministérios e órgãos afetados, incluindo Gestão, Fazenda, Povos Indígenas, Planejamento e Orçamento, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Previdência Social, Igualdade Racial, e Mulheres, além da Casa da Moeda e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Em nota, o Ministério da Gestão afirmou que os serviços ofertados ao cidadão via Gov.br não foram afetados. As equipes de TI estão trabalhando para restabelecer os serviços o mais breve possível, mas o sistema permanece inacessível para usuários externos. O ministério recomendou que, diante da situação, sejam buscadas soluções alternativas para evitar a paralisação de processos ou procedimentos urgentes.
Fonte: Revista Oeste

Commentaires


bottom of page