Minas bate Campinas e assume vice-liderança da Superliga
O Itambé Minas superou o Vôlei Renata/Campinas nesta segunda-feira (18/11), por 3 sets a 1. Embalado pela torcida na Arena UniBH, o time minastenista garantiu parciais de 25/22, 16/25, 26/24 e 25/22. Com o triunfo sobre o time paulista, adversário direto na competição nacional, o Paredão Azul assumiu temporariamente a vice-liderança da Superliga Masculina 2024/25, com 11 pontos. Sem o levantador iraniano Javad Karimi, que sentiu dores nas costas e desfalcou a equipe no confronto, quem assumiu a posição foi Gustavo Orlando. Com grande atuação, o jogador paulista foi eleito o melhor em quadra.
“Temos que destacar a união e o empenho de todo o grupo. Todos os atletas estão preparados para assumir a responsabilidade quando é necessário e isso nos deixa cada vez mais fortes. Gostaria de dedicar o Troféu Viva Vôlei para o meu filho Levi, que nasceu no último sábado, e para toda a minha família”, celebrou Gustavo.
Nas próximas rodadas da Superliga masculina o elenco minastenista, do técnico Gui Novaes, terá pela frente dois compromissos em Goiás (GO). No domingo (24/11), às 18h30, o Itambé Minas enfrentará a equipe Neurologia Ativa, no Ginásio Rio Vermelho, pela 6ª rodada da Superliga. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil. Na sequência da competição nacional será a vez de encarar o Saneago Goiás, na quarta-feira (27/11), às 21h30. O jogo será disputado no Sesi Vila Canaã e terá transmissão exclusiva do Sportv 2 e Globoplay.
Comentarios