top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Milton Nascimento é homenageado com mural em Três Pontas

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura


Reprodução
Reprodução

O cantor e compositor Milton Nascimento agradeceu, na última quarta-feira (2), a homenagem recebida em Três Pontas (MG), cidade onde cresceu. Um mural artístico retratando sua trajetória foi inaugurado na Rua Regina Célia Vicente, no bairro Aristides Vieira.
A obra traz duas imagens icônicas do artista: uma delas é a foto que estampou o álbum "Nascimento", vencedor do Grammy de Melhor Álbum de World Music em 1998; a outra é uma imagem recente do cantor. Além disso, a calçada em frente à pintura recebeu a frase marcante “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, trecho da canção "Nos bailes da vida", que representa a forte conexão de Milton com seu público.

Uma homenagem
de fã para ídolo
O mural foi criado pelo artista Kaká Chazz, que também nasceu e cresceu em Três Pontas. Ele explicou que a obra é um gesto de agradecimento e reconhecimento ao impacto de Milton Nascimento na vida dos moradores da cidade.
"A obra do Bituca tem um lugar especial na minha vida desde a infância. Aprendi sobre ele na escola e lembro da comoção das pessoas quando ele aparecia. Vi ele tocando na praça, com aquela humildade que só os grandes têm. Esse mural é minha forma de agradecer e homenagear um dos maiores nomes da música mundial. É também um presente para Três Pontas. Porque arte de rua é isso: é pra todo mundo", destacou o muralista.

Arte que aproxima
Durante os oito dias de produção, a obra despertou emoção e conexões entre os moradores. Muitos relembraram encontros com Milton Nascimento na cidade, enquanto o dono do muro onde o mural foi pintado passou a conhecer melhor a trajetória do artista ao ver a obra ganhando forma.
"Foi uma experiência incrível. Conheci os moradores, criamos uma amizade e percebi como a arte une as pessoas. Durante a execução, várias pessoas paravam para compartilhar histórias sobre o Bituca. Isso mostra o poder da arte em conectar memórias e sentimentos", contou Kaká.
A homenagem reforça o legado de Milton Nascimento, um dos maiores nomes da música brasileira, e eterniza sua presença na cidade que tanto marcou sua história.
Fonte: G1

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page