top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Milan empata com o Tottenham e volta às quartas da Champions League após 11 anos


Milan segurou o Tottenham em Londres e avançou na Champions (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

O tabu está quebrado. Depois de 11 anos sem disputar a fase de quartas de finais de Champions League, o Milan está classificado. Após vencer o Tottenham por 1 a 0, no San Siro, no jogo de ida, o time italiano segurou o empate sem gols em Londres e conquistou a vaga entre as oito melhores equipes da competição.

A time italiano não aparecia nas quartas de finais desde a temporada 2011/2012, quando foi eliminado pelo Barcelona.

ENSAIOU, MAS...
Com um jogo bem equilibrado nos primeiros momentos em Londres, quem teve a primeira grande chance de marcar foi o Milan. Em cobrança de falta ensaiada, Junior Messias recebeu com espaço e bateu cruzado. A finalização do atacante brasileiro assustou o goleiro Forster e passou perto da trave direita.

​TOTTENHAM TENTA
Na desvantagem no placar, o Tottenham esbarrou no nervosismo e na boa marcação do Milan para tentar criar chances para deixar o placar agregado empatado. Harry Kane e Son, dois dos grandes destaques ofensivos do time inglês, não tiveram grandes momentos de brilho em um primeiro tempo bem fraco dos Spurs.

FORSTER SALVA
Já na etapa final de jogo, o goleiro do Tottenham fez uma grande intervenção no que foi uma das melhores chances do jogo em Londres. Brahim Diáz costurou a defesa do Tottenham e saiu na cara do goleiro. Na finalização, Forster evitou o gol que colocaria o Milan na frente e dobraria a vantagem do time italiano no confronto.

FORSTER DE NOVO
Melhor em campo, o Milan novamente parou nas mãos de Forster. Em boa trama ofensiva, Brahim Diaz recebeu dentro da área e finalizou mascado. A bola sobrou para Olivier Giroud, e o atacante francês emendou para o gol. O goleiro do Tottenham defendeu da única forma possível e mais uma vez manteve a baliza a zero.

EXPULSO
Quando o Tottenham ensaiava uma pressão final em busca de um gol para levar o jogo para a prorrogação, um baque praticamente fatal nas esperanças londrinas. Em contra-ataque rápido puxado por Theo Hernández, o zagueiro Romero matou a ação ofensiva com um carrinho violento e levou o segundo amarelo. Tottenham com um jogador a menos aos 33 do segundo tempo.
FINAL MALUCO
​Nos acréscimos de jogo, toda a emoção que os 90 minutos de jogo não tiveram. Em bola levantada na área, Harry Kane testou firme e o goleiro Maignan operou o milagre para evitar o gol que levaria o jogo para a prorrogação. No contra-ataque deste lance, o Milan teve a chance de matar o confronto, mas Origi finalizou na trave e desperdiçou a melhor chance do time italiano. Nada que mudasse o resultado final. Milan classificado para as quartas de finais.


Lance!

Comentarios


bottom of page