top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Melo diz que quem defende ditadura ou comunismo não pode ser processado


Reprodução
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), gerou polêmica em seu discurso de posse na Câmara Municipal, realizado em 1º de janeiro de 2025, ao defender a liberdade de expressão de forma ampla. Em suas palavras, Melo afirmou que aqueles que defendem a ditadura ou o comunismo não devem ser processados por suas opiniões, pois considera essas manifestações parte do direito à liberdade de expressão.

Ele disse: "Eu quero que, nesta tribuna e nas [quase] 6.000 casas legislativas municipais [do país], no Congresso Nacional, um parlamentar ou qualquer do povo diga ‘eu defendo a ditadura’, e ele não pode ser processado por isso, porque isso é liberdade de expressão".

Melo também se manifestou sobre o apoio a outras ideologias, afirmando que aqueles que defendem o comunismo ou o socialismo também devem ter o direito de se expressar sem o risco de sofrerem processos.

Além disso, o prefeito aproveitou a ocasião para declarar que governará em sintonia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacando que a cidade de Porto Alegre está acima das disputas políticas partidárias. Apesar de ter sido apoiado por Jair Bolsonaro (PL) na sua campanha, com sua vice, Betina Worm, pertencente ao partido do ex-presidente, Melo afirmou que governará em colaboração com o presidente Lula, assim como fez durante o governo Bolsonaro, sempre priorizando os interesses da cidade.

Fonte:Cnn

コメント


bottom of page