top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mbappé critica gols perdidos do PSG, e técnico pondera: "É futebol, não basquete"




Mbappé não escondeu a frustração após o empate por 1 a 1 do Paris Saint-Germain com o Borussia Dortmund, na Champions League. Com um gol após pênalti polêmico, ele garantiu o resultado no último lance do jogo. Mas deixou a partida crítico com a atuação de sua equipe. Especialmente do ataque, que desperdiçou várias chances.

– É frustrante, porque dominamos o adversário com muitas chances, eles marcaram um gol. Sabemos que eles tiveram a sorte de conseguir o gol. Nós dominamos as ações, tivemos muitas chances para um jogo de Champions League. Não é estrutura, a organização, somos nós, jogadores. Precisamos ser mais aplicados depois do gol – disse o atacante, em entrevista ao Canal+.
“Em uma partida como essa, precisamos estar prontos. Tivemos muitas oportunidades claras e normalmente ganharíamos com muita folga”, declarou o francês.

O PSG teve 31 finalizações contra apenas cinco do Newcastle, com sete chutes no gol dos ingleses. Questionado sobre a análise de Mbappé, Luis Enrique tentou ser menos duro com a própria equipe. E se apegou às particularidades do futebol.
“É futebol, não basquete”, disse o treinador.

– Somos um dos times que mais fazem gols em Champions, mas hoje (terça), isso não aconteceu. Eu queria destacar o jogo dos meus jogadores e os torcedores, que não desistiram da gente. O objetivo é se classificar e terminar em primeiro – declarou.

O treinador elogiou o desempenho de Mbappé e tentou se manter sereno. Com sete pontos, o Paris é o segundo colocado do Grupo F. Uma derrota para o Borussia Dortmund na última rodada pode eliminar o time na fase de grupos da Champions League pela primeira vez desde que foi comprado pelo Catar, em 2012. Luis Enrique nem pensa na possibilidade.

– Eu não tenho nada para falar sobre isso. Essa é uma análise de vocês – disse o espanhol, quando questionado se tinha medo de sofrer a queda precoce.
PSG e Borussia Dortmund se enfrentam no dia 13, na Alemanha. Se perder, o Paris será eliminado caso haja um vencedor em Newcastle x Milan. Caso empate, o time francês também poderá ficar fora do mata-mata, desde que os ingleses vençam os italianos.
Fonte: Globo Esporte

Comentários


bottom of page