top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Matheus Pereira passou na base do Cruzeiro, foi observado por olheiro de CR7



A história de Matheus Pereira, novo reforço do Cruzeiro, é toda construída no futebol europeu.
O meia de 27 anos, entretanto, poderia ter passado pela formação de base na Toquinha.
Mas o destino quis que ele fosse, já em Portugal, observado pelo olheiro que encontrou Cristiano Ronaldo e fosse alvo de vendas milionárias ao longo da carreira.
Matheus Pereira nasceu em 1996, em Governador Valadores, região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Os pais se mudaram para Portugal quando o jogador tinha 12 anos, buscando condições melhores de vida. Antes disso, ele passou pela base cruzeirense.
- Fui morar na casa dos meus avós e tios. Em Portugal, o meu pai entrou em contato com o Ricardo Drubscky (treinador), que era diretor da base do Cruzeiro, e conseguiu um teste para mim. Fiquei um mês lá e parei de ir por ser muito longe de casa, ser perigoso ir à noite. Essa foi uma das experiências que tive em BH.
Joguei também no Democrata e no Filadélfia, ambos de Governador Valadares – contou o jogador em uma entrevista ao jornal Hoje em Dia, em 2016.
.Em Portugal, Matheus Pereira começou no pequeno Trafaria. Foi observado por alguns olheiros, entre eles Aurélio Pereira, responsável por descobrir alguns craques da história de Portugal, como Figo, Cristiano Ronaldo e Nani.
No Sporting, o brasileiro passou por toda a base. Aos 18 anos e com assédio de clubes europeus, como o Monaco (França), o Sporting renovou contrato com o jogador e aplicou uma multa milionária no contrato: R$ 211 milhões.
Como profissional, Matheus Pereira teve as primeiras oportunidades com Jorge Jesus em 2015/2016. Seguiu tendo chances na temporada seguinte, mas depois perdeu espaço, sendo emprestado ao Chaves (Portugal) e Nuremberg (Alemanha). Foi cedido ao West Bromwich, da Inglaterra, destacou-se e foi vendido ao clube inglês por 8 milhões de euros.
No segundo ano de West Brom, Matheus Pereira não conseguiu evitar, junto dos companheiros, o rebaixamento na Premier League. Entretanto, foi um dos destaques do time e negociado por 18 milhões de euros com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Matheus Pereira já vestiu a camisa do Cruzeiro e, agora, passará por um período de recondicionamento físico e de jogo. A última partida dele foi em maio, quando esteve emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
O Cruzeiro, agora, vai correr contra o tempo para regularizar Matheus Pereira. Por ser uma negociação internacional, o processo é mais demorado, pois demanda de receber de documentação vinda da Arábia Saudita.
O jogador chegará com opção de compra superior aos R$ 60 milhões.
fonte:GE

Комментарии


bottom of page