top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Maiores bancadas do Senado definirão apoios à sucessão de Pacheco após eleições

As maiores bancadas partidárias do Senado, incluindo PSD, PL e MDB, só devem definir seus apoios para a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência da Casa após as eleições municipais de outubro. A eleição interna para o comando do Senado no biênio 2025/2026 está marcada para fevereiro de 2025.
Entre os motivos que levam as bancadas a aguardarem estão o envolvimento direto dos senadores nas campanhas de aliados, a espera pelo retorno de titulares em licença e o impacto dos resultados eleitorais na formação de alianças para 2026, quando dois terços do Senado serão renovados. O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AM) é visto como o favorito para a sucessão, mas outros nomes como Otto Alencar (PSD-BA) e Tereza Cristina (PP-MS) também estão sendo considerados.
Até agora, apenas o PDT, com três senadores, declarou apoio a Alcolumbre, elogiando sua experiência e capacidade de gestão, considerando-o o melhor para dar continuidade ao trabalho de Pacheco na manutenção da autonomia do Senado e da estabilidade democrática.

Comments


bottom of page