Maior operação contra tráfico humano da Interpol prende 2,5 mil e resgata 3 mil vítimas
Em uma das maiores operações globais contra o tráfico de pessoas, a Interpol anunciou nesta semana a prisão de 2,5 mil suspeitos e o resgate de 3 mil vítimas. A ação, coordenada em 116 países e realizada nos dias 5 e 6 de novembro, expôs a amplitude do tráfico humano, com casos de trabalho forçado, exploração sexual e migração irregular em várias regiões do mundo.
Entre os resgates, menores de idade foram encontrados em trabalhos forçados na Argentina, enquanto em outros locais, como o Oriente Médio e Macedônia, imigrantes foram localizados em condições de exploração em estabelecimentos noturnos e como trabalhadores domésticos. Além disso, uma ação nas Filipinas e Mali revelou um armazém onde mais de 250 pessoas estavam retidas.
No Brasil, a Polícia Federal atuou na identificação de grupos envolvidos na travessia irregular de migrantes para os Estados Unidos. As investigações brasileiras complementaram os esforços globais da Interpol, que espera que a operação traga avanços na conscientização e na criação de políticas de combate ao tráfico de pessoas.
Comments