Lula orienta ministros a intensificarem viagens pelo país e pede mais trabalho no campo
há 12 horas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ordenou aos ministros que intensifiquem suas viagens pelo Brasil e foquem em entregas a curto prazo. A medida visa ampliar a presença do governo nas questões regionais e preparar o presidente para viagens pelo país a partir de fevereiro. Ministros de áreas sociais já estão organizando suas agendas, com a expectativa de intensificar o trabalho e aproximar a gestão da população.
O presidente está liberado para viajar, conforme fontes da equipe médica, embora exercícios físicos mais intensos ainda estejam vetados. Não há previsão para novos exames por enquanto.
Durante a reunião ministerial de segunda-feira (20), Lula também fez uma série de orientações a seus ministros. Uma delas foi pedir “menos Palácio e mais rua” e recomendou que os ministros evitem trocas de farpas internas, com a ordem de se referirem uns aos outros apenas para elogiar. Em um momento mais descontraído, Lula fez uma crítica a Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secretaria de Comunicação, mencionando que ele não sabia nada sobre comunicação.
Com o novo ministro da Secom empoderado por Lula, será criada uma central de monitoramento e resposta rápida no Planalto, que terá a função de acompanhar assuntos que possam prejudicar o governo, como a recente crise do Pix.
Comentários