top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Lula diz que troca de ministros não pode ser vista como coisa absurda e menor


Presidente Lula concedeu entrevista para emissoras de rádio da região Norte do Brasil — Foto: Ricardo Stuckert/PR (03.08.2023)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (3), que “a troca de ministros não pode ser visto como uma coisa absurda, uma coisa menor” e admitiu que vai fazer uma minirreforma ministerial para aumentar a base do governo federal no Congresso Nacional.

“Eu vou fazer ajustes no governo porque nós temos interesse em construir maioria, para que até o final de 2026 a gente possa votar as coisas importantes de interesse do povo brasileiro. A troca de ministros não pode ser vista como uma coisa absurda, uma coisa menor. Nós temos partidos importantes que querem participar do governo, fazer parte da base, então vamos conversar", declarou durante entrevista a emissoras de rádio da região Norte do Brasil.

O presidente Lula disse que não está com pressa, mas que seus auxiliares sabem que isso vai acontecer. Ainda assim, ele ainda não definiu “onde vai mexer e qual ministério vai entregar”.
"O presidente da República tem que tomar muito cuidado e muita responsabilidade. Quando você mexe no tabuleiro, não pode mexer numa peça errada, colocar uma peça errada", declarou.

Uma minirreforma ministerial deve ocorrer ainda em agosto para acomodar duas siglas ligadas ao Centrão: Partido Progressistas (PP) e Republicanos.

fonte: O Tempo

Comentarios


bottom of page