top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Lula: 'Com mais feriados aos sábados em 2024, PIB vai crescer um pouco mais'


Reprodução

Dando continuidade a reuniões setoriais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na manhã da sexta-feira (10), com 13 ministros de pastas da área social para fazer um balanço das atividades desempenhadas por cada ministério. Durante o encontro, o petista reclamou da quantidade de feriados prolongados que caíram em dias úteis.
Na abertura, Lula deu um aviso aos ministros para que não marquem viagens antes do Natal porque ele pretende realizar uma reunião de fechamento das ações de cada pasta em 2023, e fazer um planejamento para 2024. Ao comentar sobre isso, o presidente aproveitou para dizer que, no próximo ano, se deve ter uma elevação do PIB (Produto Interno Bruto) do país, já que diversos feriados estão previstos para cair aos sábado.
“Depois dessa reunião vocês podem marcar uma viagem, umas férias de cinco dias, seis dias, e voltar a trabalhar. Porque esse ano teve muito feriado prolongado, exageradamente esse ano teve muito feriado prolongado. No ano que vem os feriados cairão aos sábados, o que significa que o PIB vai crescer um pouco mais porque as pessoas vão ficar um pouco mais a serviço do mundo do trabalho", afirmou.
Em 2024, o feriado de Dia de Tiradentes, Independência do Brasil, o dia de Nossa Senhora Aparecida e de Finados caem aos finais de semana.

Ministros que participaram do encontro
Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços);
Rui Costa (Casa Civil);
Ministra Substituta Izolda Cela (Educação);
Margareth Menezes (Cultura);
Luiz Marinho (Trabalho e Emprego);
Carlos Lupi (Previdência Social);
Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome);
Nísia Trindade (Saúde);
Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima);
André Fufuca (Esporte);
Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar);
Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais);
Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social)
Fonte: O Tempo

Comments


bottom of page