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Kaê Chocolates de Varginha, vira destaque no Domingão do Huck




“Um chocolate puro que traz em sua barra a rica história do cacau brasileiro. Chocolate com axé e borogodó”. É com esses motes que a Kaê Chocolates, empresa sediada em Varginha, no Sul de Minas, foi considerada uma das melhores chocolaterias do mundo pela Academy of Chocolate, de Londres, um dos mais respeitados no setor. A Kaê foi destaque do quadro “The Wall”, exibido no Domingão do Huck, no último domingo (11). Na oportunidade, a empresa levou uma premiação de R$ 240 mil.

Sob o comando do empresário Jorge Klotz, a chocolateria não utiliza conservantes nem aromatizantes artificiais na produção da iguaria. Klotz, que desde os 10 anos já se interessava por chocolate, produzia bombons para consumo próprio. Aos 30 e poucos anos e após trabalhar em outras áreas, Jorge decidiu se mudar de São Paulo para Ilhéus, na Bahia. E, por ironia do destino, o paulistano se viu imerso no mundo do cacau. Foi assim que, em 2018, nasceu uma história de amor e muito estudo: a Kaê Chocolates.

Por trás da trajetória de Klotz e o nascimento da Kaê, existe uma história comovente: há pouco mais de dois anos, em julho de 2022, o empresário ficou viúvo após o parto da segunda filha dele com a psicóloga Gleicimara Klotz.

Enlutado. Jorge fechou a fábrica na Bahia, mas quis o destino que ele continuasse produzindo “os melhores chocolates do mundo”, como dizia a falecida esposa do chocolateiro.

Após a morte de Gleicimara, quando o chocolateiro havia desistido de prosseguir com a produção, de forma inesperada, a Kae Chocolates ganhou o prêmio de segundo lugar no International Chocolate Awards Winners, de Nova Iorque, e o título de um dos melhores chocolates do mundo.

Com a premiação, Jorge ganhou fôlego para retomar a produção de chocolates e instalou a fábrica da Kae em Varginha, no sul de Minas, para onde se mudou a convite da sogra. “O chocolate é um universo próprio, e quanto mais você o conhece, mais você se apaixona. É um produto cheio de peculiaridades e, muitas vezes, extremamente difícil, mas que envolve as coisas que mais amo no mundo: criatividade, técnica, trabalho manual e comida!”, afirma o empresário.

Momentos depois de participar do Domingão do Huck, Jorge comunicou aos mais de 150 mil seguidores de sua conta oficial no Instagram que ganhou mais de 100 mil seguidores durante a exibição do The Wall. Klotz afirmou também que o estoque da chocolateria ‘evaporou’. “Muito obrigado a todo mundo. Acabou o estoque muito rápido. Eu estou fazendo mais chocolate. A quem não conseguiu comprar, me desculpe, vendeu muito rápido. Feliz Dia dos Pais para vocês também”, comemorou o empresário.
Fonte: O Tempo

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