Jovem com a 'pior dor do mundo' recebe alta após primeira etapa do tratamento em hospital
Carolina Arruda, que sofre de neuralgia do trigêmeo e estava internada na Santa Casa de Alfenas (MG) para tratamento, recebeu alta na segunda-feira (22). A informação foi divulgada pelo hospital. Ela será internada novamente na próxima sexta-feira (26) para uma cirurgia de implante de neuroestimuladores, prevista para sábado (27), que devem bloquear a passagem da dor ao cérebro.
Segundo o médico Carlos Marcelo de Barros, a alta foi solicitada pela própria Carolina e considerada adequada pela equipe médica, já que não haveria outro tratamento a ser realizado no hospital até a cirurgia. "Este período de internação foi fundamental para a equipe médica tomar total conhecimento do caso clínico da paciente e delinear o melhor tratamento possível para alívio da dor", afirma a nota assinada pelo médico.
Carolina foi internada no dia 8 de julho na Clínica da Dor, ligada à Santa Casa de Alfenas, para um novo tratamento. Após dois dias de internação, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber medicamentos.
Posteriormente, já no quarto, relatou um período sem dores, considerado inédito em mais de uma década. No entanto, os sintomas retornaram em menor intensidade no dia seguinte.
Durante a internação, a paciente apresentou períodos de melhora e redução das crises de dor, mantendo ainda um quadro de dor significativa. Carolina irá aproveitar a alta para passar os próximos dias com a família, retornando na sexta-feira para iniciar as medicações necessárias para a cirurgia.
コメント