top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

José Múcio diz que vai reiterar à PF pedido de informações sobre idas do hacker Delgatti à Defesa


Reprodução

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou no último domingo (20) que vai reiterar à Polícia Federal que envie ao ministério as informações sobre as reuniões do hacker Walter Delgatti com integrantes do Ministério da Defesa. Segundo o ministro, ele voltará a pedir as informações na segunda-feira (21) pois aguarda detalhes dos encontros para tomar providências internas.
O hacker Walter Delgatti Neto disse em depoimento à CPI dos Atos Golpistas que foi recebido no Ministério da Defesa e que "orientou" o relatório da Defesa sobre as urnas eletrônicas entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após as eleições presidenciais. Delgatti teria, inclusive, se econtrado com o então titular da pasta, general Paulo Sérgio Nogueira, com o coronel Eduardo Gomes da Silva e com um grupo de servidores.
Múcio afirmou que pediu diretamente ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, os nomes das pessoas que teriam recebido o hacker nas dependências do ministério. Ainda segundo o ministro, a Defesa não tem registro dos encontros. A Polícia Federal confirmou ao blog da jornalista Andreia Sadi que Múcio pediu os nomes, mas que aguardava um ofício para entregar a relação.
"Não recebi nenhuma informação. Amanhã, devo tomar providências, cobrar outra vez, ver se alguém viu a pessoa. Estou pedindo desde o início da semana, sexta-feira mandei um ofício. Antes havia sido dois telefonemas para Andrei, que disse que logo que tiver manda para mim", disse Múcio.
No sábado (19), Múcio e os comandantes das três Forças Armadas se reuniram com o presidente Lula. Na reunião de aproximadamente duas horas, os chefes da Marinha, Exército e Força Aérea disseram ao presidente que desejam que militares que estejam envolvidos em atos golpistas sejam investigados e punidos, caso seja constatada culpa.
Fonte: G1

Commentaires


bottom of page