top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Israel diz ter apreendido livro de Hitler com membro do Hamas



As Forças de Defesa de Israel afirmam ter encontrado uma cópia em árabe do livro “Minha luta”, de Adolf Hitler, no quarto de uma criança utilizado como base para terroristas em Gaza.
A instituição publicou uma imagem do livro na rede social X, que tem alimentado rotineiramente com relatos da guerra. “O Hamas abraça a ideologia de Hitler, responsável pela aniquilação do povo judeu”, escreveu.
A foto foi republicada pelo perfil oficial do governo de Israel, e o exemplar foi exibido pelo presidente de Israel, Isaac Herzog, em uma entrevista à “BBC”.
Alguns usuários do X contestam a veracidade da informação e acusam as contas de espalhar notícias falsas para reforçar a narrativa israelense sobre a guerra.
“Este livro está muito limpo para ter sido encontrado na casa de uma criança, que vocês bombardearam ou invadiram”, diz um comentário. “Mais um dia e mais um conjunto de mentiras”, acusa outro.
As redes sociais têm sido uma plataforma de propaganda da guerra para Israel, cujos perfis oficiais compartilham a história de vítimas do Hamas e chegaram a publicar imagens explícitas de supostos corpos de bebês israelenses queimados por terroristas.
Fonte: O Tempo

Comments


bottom of page