top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Irã Critica Apelos de França, Alemanha e Reino Unido para Moderação sobre Israel

O Ministério das Relações Exteriores do Irã criticou nesta terça-feira (13) os apelos feitos por França, Alemanha e Reino Unido para que o país exerça moderação em relação a Israel, chamando-os de "carecedores de lógica política" e contraditórios aos princípios do direito internacional.
Os três países europeus emitiram uma declaração na segunda-feira pedindo ao Irã e seus aliados que evitem ataques contra Israel após o assassinato de Ismail Haniyeh, chefe político do grupo islâmico palestino Hamas, ocorrido no mês passado em Teerã. Tanto o Irã quanto seus aliados, Hamas e o grupo libanês Hezbollah, acusaram Israel de ser responsável pela execução, embora o governo israelense não tenha assumido a responsabilidade pelo ato.
Nasser Kanaani, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, criticou a declaração dos países europeus, afirmando que "sem qualquer objeção aos crimes do regime sionista [Israel], a declaração do E3 [França, Alemanha e Reino Unido] exige descaradamente que o Irã não responda a uma violação de sua soberania e integridade territorial". Kanaani reiterou a determinação de Teerã em deter Israel e instou as potências europeias a "se levantarem de uma vez por todas contra a guerra em Gaza e a belicosidade de Israel". Fonte;CNN

コメント


bottom of page