top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Integrantes de quadrilha que roubava propriedades são condenados em Carmo do Rio Claro

Sete integrantes de uma organização criminosa que atuava em Carmo do Rio Claro (MG), realizando roubos em propriedades rurais e rodovias próximas ao Lago de Furnas, foram condenados pela Justiça a penas que variam entre 12 e 26 anos de prisão. A decisão foi divulgada na segunda-feira (22) pelo Ministério Público.
De acordo com o MP, o grupo utilizava armas de fogo e aplicava violência física e psicológica contra as vítimas. A prisão dos integrantes ocorreu em 31 de janeiro deste ano, durante uma operação conjunta do MP e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
As investigações apontam que o esquema criminoso estava ativo na região desde, pelo menos, 2023. Um dos crimes ocorreu em 23 de março do ano passado, na rodovia BR-265, nas proximidades da Ponte Torta, na zona rural de Carmo do Rio Claro, onde o grupo, armado, roubou um carro, celulares e pertences dos ocupantes do veículo.
Outros roubos ocorreram em março de 2023, na MG-184, após o trevo de acesso à BR-265, quando os criminosos, armados, tentaram roubar uma caminhonete e, em seguida, assaltaram o motorista de um veículo.
Em 11 de abril, o grupo invadiu um sítio no bairro Rural Mendonça, onde roubaram equipamentos avaliados em R$ 40 mil. O proprietário foi amarrado, agredido e torturado. Uma sobrinha da vítima, que participou do crime, foi condenada a 12 anos de prisão.
Outro crime aconteceu em 5 de outubro de 2023, no sítio Três Barras, onde seis integrantes do grupo roubaram uma TV de 32 polegadas, celulares, joias, uma motocicleta e uma Fiat Toro.
A sentença foi proferida pela Vara Única da Comarca de Carmo do Rio Claro.
Fonte: G1

Comments


bottom of page