Na última segunda-feira (4), um idoso de 68 anos, com histórico de transtornos psiquiátricos, foi encontrado em sua residência no bairro Rio da Onça, em Garuva, norte de Santa Catarina, após remover os restos mortais de sua mãe do cemitério e levá-los para casa. Os ossos foram dispostos sobre uma mesa na residência, e a denúncia partiu de seu irmão, que informou o 3º Pelotão da Polícia Militar. No carro do idoso, havia indícios de terra úmida, fragmentos de madeira e tecido.
O homem demonstrou comportamento agitado e resistente, sendo necessário contê-lo e levá-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com o apoio dos Bombeiros Militares de Santa Catarina.
Segundo informações da Prefeitura de Garuva, o idoso possui um histórico de atendimentos psiquiátricos no município. Após ser contido, ele foi encaminhado à UPA para receber cuidados médicos e psicológicos. Com base em sua condição clínica, foi sugerida a transferência para um hospital especializado em atendimento psiquiátrico.
Apesar de não apresentar agressividade, ele aguarda vaga no sistema de regulação do estado para avaliação médica e possível internação em um leito psiquiátrico.
O caso foi registrado como “vilipêndio a cadáver”, ato que configura desrespeito ou ofensa à memória de uma pessoa falecida.
A Polícia Científica foi acionada para dar continuidade aos procedimentos investigativos.
Comments