Hemominas faz homenagens em Poços de Caldas a moradores que já doaram mais de 50 vezes
Na segunda-feira (25), Dia Nacional do Doador de Sangue, a Fundação Hemominas em Poços de Caldas (MG) homenageou doadores que já realizaram mais de 50 doações.
Entre eles está Ricardo Alexandre da Silva, que ao longo de 31 anos de dedicação já fez 53 doações na unidade local, criada em 2009 e que acaba de completar 15 anos.
"É um título que quando eu comecei lá com 18 anos não era objetivo buscá-lo, né? Mas é bacana esse número de doações e eu ganho com isso, sabe? É um prazer pra mim e a doação ela meio que anda ali junto comigo, então é importante eu cuidar da minha saúde para que a doação seja a melhor possível, são 31 anos doando sangue e ela anda comigo, por isso eu também ganho com a doação", afirmou Ricardo.
A captadora Maria Lauriceia Esteves Cardoso destacou o papel dos doadores frequentes: "Esses doadores são um exemplo para os outros, que vêm esporadicamente, mas também para quem nunca doou o sangue. Para ver que a doação de sangue, ela não prejudica a saúde do doador, mas ela salva a vida daquele paciente em muitos casos de emergência, de acidentes, ou de doenças crônicas que dependem desse sangue para continuarem vivos"
A Hemominas de Poços de Caldas atende doadores de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30, e também às quartas-feiras, das 16h às 20h. Qualquer pessoa saudável entre 16 e 69 anos pode doar sangue, ajudando a salvar vidas em momentos críticos.
Comments