top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Hamas fala que bombardeios de Israel mataram 50 reféns

A declaração foi veiculada pelo Hamas por meio de aplicativo, e ainda não há informação oficial de Israel



Hasaballah/Getty Images


O porta-voz das brigadas de Al-Qassam do Hamas, Abu Obaida, afirmou nesta quinta-feira (25/10) que os ataques aéreos de Israel mataram aproximadamente 50 reféns israelenses.

“As brigadas de Al-Qassam estimam que o número de prisioneiros sionistas mortos na Faixa de Gaza, como resultado do bombardeio e massacres sionistas, mataram aproximadamente 50 pessoas”, afirma a declaração veiculada.

A declaração foi transmitida por meio de mensagem no grupo do aplicativo Telegram do Hamas. Ainda não há, contudo, informações por parte de Israel.

Sionista é o termo utilizado pelo Hamas para se referir aos israelenses. Isso se deve principalmente ao termo estar associado ao nacionalismo judaico, e defender a manutenção da identidade dos judeus.

Israel, por outro lado, afirma que o grupo é antissemita (termo usado para se referir ao movimento de intolerância e ódio ao povo judeu).

Ataques ao Hamas e ao Hezbollah




O aumento da tensão na região tem sido cada vez mais visível, principalmente devido aos conflitos com os grupos Hamas e Hezbollah.

FONTE: METRÓPOLES





Comments


bottom of page