top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Haddad Revela Negociações em Andamento para a Reforma Tributária no Senado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (12) que "alguns detalhes estão sendo negociados" no texto da regulamentação da reforma tributária. O ministro se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros e líderes do governo no Congresso Nacional para discutir o andamento do projeto.
Apesar do avanço na Câmara dos Deputados, o Senado tem adotado uma postura mais cautelosa, especialmente em relação à Zona Franca de Manaus. O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator no Senado, e outros líderes partidários discordam da urgência constitucional para a aprovação do projeto, que teria que ser votado até sexta-feira (16) para evitar o bloqueio de outras pautas.
Além disso, um grupo de trabalho formado pelos senadores deve apresentar um relatório setorial apenas no final de outubro. Fontes próximas às negociações indicam que o Senado pode adiar a análise do texto para março de 2024, após a eleição dos novos presidentes das Casas.
Outras pautas importantes para a equipe econômica também estão em discussão, como a compensação pela desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e a redução da alíquota previdenciária.
"Hoje tivemos uma reunião sobre a pauta legislativa, e ainda teremos mais encontros para encaminhar esses assuntos. Discutimos de forma geral, porque há muitos temas em pauta, como a [MP] Acredita e o PL 68, que complementa a reforma tributária. Alguns detalhes do texto estão sendo revisados e negociados", explicou Haddad. Fonte:CNN

Comments


bottom of page