top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Haddad Apresenta Cenários para Reforma do Imposto de Renda a Lula, mas Decisão Final Ainda Depende de Análise

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou nesta terça-feira (20) que já apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva diferentes cenários para a reforma do imposto de renda. Durante uma palestra no evento Macro Day do BTG Pactual, Haddad explicou que, embora os cenários tenham sido entregues, isso não significa que os projetos serão enviados ao Congresso Nacional de imediato, podendo ser postergados para os próximos anos.
Haddad enfatizou que a decisão final sobre o encaminhamento da reforma agora cabe ao presidente Lula, que precisará avaliar o impacto político e comunicacional das propostas. "O presidente vai analisar junto aos outros ministros porque tem impacto político, impacto na comunicação, impacto em todos os lados. Vamos apresentar também para os ministros, e o presidente decide se vai ser este ano, ano que vem ou no outro", disse Haddad. Ele acrescentou que o trabalho interno da Fazenda foi concluído e que a decisão está nas mãos do governo.
A reforma do imposto de renda é um dos temas centrais nas discussões econômicas do governo, visando equilibrar as contas públicas e reduzir a desigualdade social no país. A expectativa em torno dessa reforma tem gerado debates sobre seus possíveis efeitos na economia, com Haddad expressando otimismo em relação ao crescimento econômico e ao controle das contas públicas.
Entretanto, o ministro ressaltou que a apresentação dos cenários não implica em uma implementação imediata, destacando que o tempo de tramitação e aprovação dessas medidas pode ser dilatado, dependendo da avaliação do governo sobre o melhor momento para avançar com a proposta. Fonte:CNN

Comments


bottom of page