Guilherme Arana, do Atlético, é convocado por Fernando Diniz para a seleção
Lateral esquerdo é titular absoluto na equipe do Galo
Guilherme Arana foi convocado nesta quinta-feira (28) pelo técnico Fernando Diniz para assumir a vaga de Caio Henrique, na seleção brasileira. O lateral do Atlético vai retornar a usar a camisa verde e amarela após sofrer uma grave lesão no final de 2022, em que era um dos cotados a ir para a Copa do Mundo do Catar.
O lateral foi convocado para representar o Brasil nos jogos contra a Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A primeira partida será realizada em Cuiabá, enquanto a segunda em Montevidéu.
Arana não era convocado há mais de um ano, pois acabou sofrendo uma lesão multiligamentar no dia 7 de setembro de 2022, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de uma ruptura no menisco medial e na cartilagem. O lateral passou por uma cirurgia e voltou aos campos no dia 6 de junho deste ano, na partida diante do Alianza Lima, pela Libertadores.
Nesta temporada, Guilherme já disputou 18 partidas, tendo contribuído com uma assistência. Com a parada da Data Fifa, Arana não vai desfalcar o Atlético em nenhuma oportunidade. O Campeonato Brasileiro vai ficar paralisado entre os dias 8 e 19 de outubro para o Galo.
Comments