Governo monta gabinete de crise para os alertas de fortes chuvas em SP
O Governo de São Paulo estabeleceu um gabinete de crise presencial para apoiar a população diante do alerta de chuvas intensas que devem afetar o estado.
A medida foi tomada em função das previsões para quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Em situações de emergência, equipes estão prontas e mobilizadas no Palácio dos Bandeirantes para oferecer suporte e garantir uma resposta rápida.
A chegada de uma frente fria pode alterar os níveis de precipitação, afetando principalmente as áreas do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Litoral Sul, a capital paulista, a Região Metropolitana, além das regiões de Campinas, Sorocaba e Bauru. Na noite de quinta-feira (25), moradores de Campinas foram alertados sobre o risco de enchentes e enxurradas, por meio do sistema de alerta sonoro Cell Broadcast da Defesa Civil, que foi utilizado pela primeira vez.
Além disso, o Governo de São Paulo divulgou orientações da Defesa Civil para a população. Entre as recomendações estão evitar locais ao ar livre, como as praias, afastar-se de árvores, postes, fios e semáforos durante ventos fortes, e não se arriscar em áreas com forte correnteza.
Comments