Encerram-se neste domingo, 03 de novembro, as inscrições para 18 cursos do Projeto Capacita em Rede, em 11 cidades do Sul de Minas, com um total de 439 vagas disponíveis. Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 16 anos, com escolaridade a partir do ensino fundamental I (mesmo incompleto).
Todos os cursos são gratuitos e presenciais, com carga horária de 50 horas, garantindo que os participantes saiam aptos a exercer a habilidade adquirida. Os certificados serão emitidos pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).
Confira o quadro de vagas e cidades e clique no nome do curso para se inscrever
Cidade
Curso
VARGINHA
Assistente Logística
Eletricista Industrial
Eletricista Predial de Baixa Tensão
SÃO TOMÉ
Maquiagem
Eletricista Predial de Baixa Tensão
CAMPANHA
Cuidador de idoso
Primeiros socorros
MARMELÓPOLIS
Horta Comunitária e Produção de Mudas
ITAJUBÁ
Cuidador de idoso
MACHADO/ DOURADINHO
Pintor de obras imobiliárias
CAMBUÍ
Primeiros socorros
Eletricista Predial de Baixa Tensão
CÁSSIA
Primeiros socorros
Manicure e Pedicure
Sobre o Projeto
O Capacita em Rede é um projeto do governo federal, executado pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado e fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). A ação conta com a parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Para a execução do projeto, os regionais da CNBB identificam as demandas de cada localidade, garantindo que os cursos atendam às necessidades de mão de obra específicas de cada região. O portfólio de cursos oferecidos é bastante amplo, abrangendo áreas como Produção Artesanal de Móveis de Bambu, Vendedor, Assistente de Logística, Primeiros Socorros, Pintor, entre outras.
Ao todo, serão oferecidas 19 mil vagas em todo o Brasil, distribuídas entre 760 cursos nos 19 regionais da CNBB. Cada regional oferecerá 40 cursos em 10 comunidades diferentes.
Nesta oferta no Sul de Minas, as cidades contempladas foram: Cambuquira, Cruzília, Varginha, Boa Esperança, São Tomé Das Letras, Campanha, Marmelópolis, Itajubá, Machado, Cambuí e Cássia.
Mais informações entrar em contato pelo telefone: (35) 98883-0611
Comments