top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Governo de Minas inicia instalação das antenas do Alô, Minas! - Fase II em mais 41 distritos e localidades do estado

Reprodução
Mais 41 localidades e distritos do estado passarão a ter acesso à telefonia móvel e internet com tecnologia 4G. O Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e da Fazenda (SEF/MG), assinou nesta terça-feira (26/11) a ordem de início para a instalação das antenas do programa Alô, Minas!, que entra na segunda fase e amplia a inclusão digital para os cidadãos mineiros em locais que não têm cobertura.
A iniciativa, coordenada pela Seplag-MG, chegou a 150 localidades este ano e agora irá chegar a novos locais ainda não atendidos pelo serviço. O governador Romeu Zema acompanhou a assinatura e considerou que o programa é de extrema importância para Minas Gerais, uma vez que ele leva serviço de telefonia e internet para todas as localidades do estado.
"Nós queremos que todos estes cantos de Minas venham a ser atendidos. Significa mais dignidade, acesso ao MG App que, inclusive, ajuda na área da segurança pública e na oferta de serviços ao cidadão", enfatizou Romeu Zema.
A segunda etapa do Alô, Minas! é voltada para distritos e localidades com, no mínimo, 500 eleitores totais, tendo como base os dados atualizados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), ou que possuam um local de ensino com, no mínimo, 200 alunos matriculados, considerando os dados atualizados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
"Estamos ampliando essa cobertura a regiões que não foram beneficiadas na primeira fase do programa. Esse é um desafio que estamos empenhados desde o início da gestão, buscando fazer funcionar aquilo que mais importa, serviços de qualidade, fáceis, simples, desburocratizados e cada vez mais próximos do cidadão mineiro", destacou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.
O edital foi vencido pela operadora Vivo, que atenderá esses 41 distritos e localidades com sinal de celular em até 24 meses. “Esperamos que outros estados criem um modelo como esse, que possibilita às empresas contribuir com serviços digitais tão importantes para a população”, disse o diretor de Relações Institucionais da operadora Vivo, Alcineu Garcia Villela Junior.

Comments


bottom of page