top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Governo de Minas celebra avanços no esporte em 2024

Reprodução
Uma noite de consagração é aguardada diante do Prêmio do Esporte Mineiro 2024 (PEM), que ocorre no dia 9/12 em Belo Horizonte. O evento vai reconhecer os destaques da temporada, celebrando especialmente os avanços das políticas públicas do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG).
O prêmio homenageia personalidades e programas que contribuíram para consolidar Minas como um estado de referência. O secretário de Estado adjunto da Sedese, Ricardo Alves, ressalta que essa premiação representa o fortalecimento de políticas públicas que transformam vidas.
"Em 2024, o Governo de Minas expandiu o alcance do esporte em nosso estado. As iniciativas da Sedese têm feito diferença, promovendo mais inclusão e formação de talentos no esporte. O prêmio celebra o resultado desse empenho em fazer de Minas, cada vez mais, uma terra de oportunidades", destaca Ricardo Alves.
O subsecretário de Esportes da Sedese, Tomás Mendes, reforça a importância do PEM em reconhecimento pelo ano de ouro do esporte mineiro.
“Estamos nos aproximando do final de um ano em que respiramos o esporte em Minas Gerais. Foram vários eventos, projetos e programas que atendemos em todas as nossas regiões. Com o Prêmio do Esporte Mineiro, podemos destacar e premiar todos que, de alguma forma, contribuíram com o esporte no estado”, pontua.

Prêmio do Esporte
Mineiro
Nesta oitava edição, atletas, técnicos, projetos e clubes que impulsionaram o esporte em Minas Gerais vão ser homenageados, assim como instituições que trabalharam pelo fortalecimento do setor esportivo.
Entre os destaques, atletas e técnicos que representaram o estado nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris vão receber o Certificado do Orgulho Mineiro, oferecido pela Subsecretaria de Esportes da Sedese (Subesp), em reconhecimento pela trajetória e contribuição para o esporte no estado.
A premiação também conta com a participação da população, que vai escolher alguns dos vencedores em votação pela internet até 6/12, por meio deste link. As três indicações mais votadas em cada em categoria serão premiadas. A cerimônia de premiação, na Sala Minas Gerais, será transmitida, ao vivo, pela Rede Minas e Rádio Inconfidência, a partir de 19h.
A festa vai contar apresentação da Banda Big Band, formada por alunos do curso de música do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart). O grupo promete um repertório com sucessos e clássicos de Tom Jobim, Pixinguinha, Richard Rodgers e George Gershwin.

Avanços históricos
Sob a liderança da Sedese, as políticas de incentivo ao esporte alcançaram um novo patamar este ano. Entre as ações mais impactantes está a ampliação da Lei de Incentivo ao Esporte, alcance do ICMS Esportivo e promoção do esporte estudantil e da inclusão social.
“O Estado faz história com essas ações, fortalecendo o esporte em Minas Gerais. Isso mostra o alcance das políticas públicas esportivas que estão cada vez mais acessíveis e inclusivas para todos os mineiros”, conclui Ricardo Alves.
Fonte: AgênciaMinas

Opmerkingen


bottom of page