Atacante analisa passagem discreta pela Europa e responde comentário de ex-técnico sobre se ajudar para evitar lesões
O atacante Gabriel Veron foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro nesta quarta-feira, na Toca da Raposa. Ex-Porto, o jovem jogador, de 21 anos, retorna ao Brasil após uma passagem discreta pelo time português e acompanhada de lesões.
Emprestado à Raposa, Veron espera deixar para trás o ano problemático, quando transitou do principal ao Porto B, e recuperar o futebol que o fez ter a primeira oportunidade fora do país.
- É um momento, não vou dizer complicado, mas uma nova fase. Pelo fato de ter tido muitas lesões. É um recomeço. Estou feliz de voltar ao Brasil.
Com dois meses de Europa, o atacante logo sofreu o primeiro problema muscular. Neste ano, teve uma lesão no tornozelo, que o tirou dos jogos por mais de um mês. Agora, ele realiza um trabalho especial para ter uma maior sequência e iniciar os trabalhos no campo com o restante do elenco.
- Estamos fazendo um trabalho especial para não acontecer essas lesões. Isso vai me ajudar bastante. Eu tinha um déficit na coxa, de uma ser mais forte que a outra. Estamos alinhando isso.
Declaração do técnico antigo técnico
Na coletiva, Veron foi perguntado sobre a declaração do seu antigo técnico, Sérgio Conceição. O treinador elogiou o atacante, mas disse que, a participação do clube para evitar lesões, vai até certo ponto. E o atleta também tem o papel de se cuidar fora da estrutura da equipe.
Ao responder, o atacante elogiou o comandante do Porto e disse que os problemas musculares não ocorreram por indisciplina.
- As pessoas acharam que, as lesões, foram por indisciplina, por não fazer o trabalho certo. Creio que não foi isso. Sempre fiz bem as coisas, mas elas vieram. Tinha um déficit, não descobrimos isso naquele momento. Não tenho nada a falar sobre o técnico, muito menos do clube. O Sérgio é um excelente profissional.
Comentários