top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fórum B20 Brasil Reúne Líderes Empresariais para Debater Recomendações do G20 em São Paulo

Fórum B20 Brasil Reúne Líderes Empresariais para Debater Recomendações do G20 em São Paulo
Reprodução
Começa nesta quinta-feira (24), em São Paulo, o Business 20 (B20) Brasil, o principal fórum do setor privado do G20. O evento reúne líderes de empresas e representantes de governos dos países-membros para discutir e apresentar recomendações elaboradas por sete forças-tarefas e pelo conselho de ação. A plenária, que é aberta ao público e gratuita, seguirá até sexta-feira (25). As inscrições devem ser realizadas no site oficial do evento.

De acordo com a organização, os debates irão focar nos temas prioritários da presidência brasileira do G20, como a luta contra a fome e a pobreza, além de promover uma transição energética justa. Esses assuntos vão compor a lista final de recomendações que será entregue à liderança do G20 na plenária geral do grupo, marcada para novembro.

O evento é organizado pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban; pelo chair do B20 Brasil, Dan Ioschpe; e pela sherpa do fórum empresarial, Constanza Negri. A reunião contará também com a participação dos oito líderes das forças-tarefas do secretariado, incluindo CEOs renomados como Ricardo Mussa (Raízen), Francisco Gomes Neto (Embraer), Gilberto Tomazoni (JBS), Paula Bellizia (Ebanx), Luciana Ribeiro (eB Capital), e Fernando de Rizzo (Tupy). Walter Schalka, do conselho da Suzano, e Claudia Sender, integrante de conselhos de multinacionais, também marcarão presença.

Além disso, o evento contará com a participação de membros do conselho consultivo nacional e internacional do B20 Brasil, como Luiza Trajano (Magalu), Christian Gebara (Vivo), Pedro Passos (Natura), Tânia Cosentino (Microsoft Brasil), Isaac Sidney (Febraban), Michael R. Bloomberg (Bloomberg) e Michael Miebach (Mastercard).

Os grupos de trabalho são formados por empresários do Brasil e estrangeiros que debatem, desde o início do ano, propostas de temas urgentes como Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, Transformação Digital, Integridade e Compliance, Sistemas Alimentares Sustentáveis e Agricultura, além do Conselho de ação Mulheres, Diversidade e Inclusão em Negócios.
Fonte: Agencia Brasil

Comments


bottom of page