top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fundação internacional mão de compaixão alivia o sofrimento das vítimas das enxurradas em Maputo



Moçambique é um país africano ciclicamente afetado por diferentes calamidades naturais devido a sua localização geográfica. No início do corrente mês de fevereiro, a região sul do país (província e cidade de Maputo) foi severamente assolada por chuvas intensas, situação agudizada pela abertura das comportas de retenção de água nos países vizinhos (Eswatine e África do Sul), causando o transbordo dos principais rios da região, o que culminou com inundações extraordinárias no distrito de Boane, área em que se localiza a sede da Igreja Ministerial Nações para Cristo.
O drama causado pelas enxurradas mereceu atenção especial do apóstolo Onório Cutane, que acompanhado pelos representantes governamentais visitou os centros transitórios de acomodação onde procurou se inteirar das essenciais necessidades daquelas famílias que perderam absolutamente tudo por conta das enchentes.
Em resposta a solicitação das autoridades governamentais, a Fundação Internacional Mão da Compaixão cujo patrono e diretor-geral é o apóstolo Onório, mobilizou mais de vinte toneladas de produtos alimentares, cerca quintas unidades de colchões, mantas, roupas e produtos de higiene e limpeza, destinados a apoiar às vítimas das enxurradas distribuídas em oito centros de acomodação.
Presente na cerimônia de entrega do donativo, o governador da província de Maputo, Júlio Parruque, mostrou-se bastante surpreso e impressionado pela expressão de amor demonstrado pela Fundação Internacional Mão da Compaixão.
Segundo o governante, o gesto da fundação é bastante encorajador e abre espaço para que o governo comece a se preocupar com a próxima fase de apoio, que consistirá na reconstrução e reassentamento das comunidades.
Por seu turno, a secretária do Estado na província de Maputo, Judite Mussacula, após receber outro lote expressivo de donativos, destacou a flexibilidade e a precisão desta intervenção social.
Na mesma ocasião, o apóstolo Onório Cutane realçou que o amor ao próximo constitui a primeira marca do cristianismo genuíno, pelo que exorta a toda comunidade cristã a dar o seu máximo para aliviar o sofrimento daquelas pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade na comunidade onde está inserida.
Num outro desenvolvimento, o reverendo Cutane testemunhou que a Fundação que dirige, tem vindo a desenvolver várias acções de cariz filantrópico desde o ano 2016, mas nos últimos tempos decidiu abraçar as causas sociais com maior rigor, movida pelo intuito de demonstrar o amor e o poder de Deus à humanidade.
Sedeada na província de Maputo (Moçambique), a Fundação Internacional Mão de Compaixão conta com o suporte de parceiros locais e internacionais.

















Comments


bottom of page