Na noite de quinta-feira (12), 16 detentos conseguiram fugir do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após um ataque armado à unidade.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), por volta das 23h de ontem, um grupo de homens fortemente armados invadiu o presídio e provocou uma intensa troca de tiros entre os criminosos e os agentes de segurança.
Durante o confronto, os criminosos conseguiram abrir duas celas, permitindo a saída dos internos. O ataque teria sido planejado para “resgatar” Ednaldo Pereira Souza, “Dada”, chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).
Os outros 15 fugitivos também seriam membros da mesma organização.
Ainda de acordo com a SEAP, a Reviver, empresa responsável pela cogestão da unidade e pela segurança do acesso ao local, relatou que acionou a polícia imediatamente após a invasão.
No entanto, não houve tempo hábil para uma intervenção eficaz, o que permitiu a fuga dos detentos. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informou que está colaborando com a Polícia Civil para fornecer todas as informações necessárias para a investigação e apurar as circunstâncias que possibilitaram o ocorrido.
Agora, as autoridades trabalham para localizar e recapturar os fugitivos.
Comentarios