top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Forças Armadas de Israel anunciam expansão de operação terrestre em Gaza

Segundo porta-voz, tropas estão "operando com força" em todas as frentes do confronto contra o movimento palestino radical Hamas

Um soldado israelense do lado de fora de uma casa destruída no Kibutz Kfar Aza, na fronteira entre Faixa de Gaza e Israel. 27/10/2023 (FADEL /AFP)


O porta-voz do Exército israelita, Daniel Hagari, informou hoje que os militares vão ampliar as operações terrestres na Faixa de Gaza a partir de agora, em paralelo com o bombardeamento do enclave.

"Como continuação da atividade ofensiva que realizámos nos últimos dias, as forças terrestres vão expandir a sua atividade esta tarde", anunciou o porta-voz.

Em resposta, o Hamas apelou, através de um comunicado, a uma "ação imediata", a nível internacional, para acabar com os ataques israelitas em Gaza.

"Pedimos aos países árabes e muçulmanos e à comunidade internacional que assumam as suas responsabilidades e ajam imediatamente para pôr fim aos crimes e massacres contra o nosso povo", afirmou o movimento islâmico palestiniano em comunicado.

O Exército israelita realizou hoje intensos bombardeamentos, sem precedentes desde o início da guerra, no norte da Faixa de Gaza, particularmente na cidade de Gaza, com o grupo Hamas a anunciar que as comunicações e a Internet foram cortadas na Faixa de Gaza, após o início dos ataques israelitas.

O Exército israelita já admitiu a intensificação dos seus ataques "de forma muito significativa" contra o Hamas.

"Continuaremos a atacar a cidade de Gaza e os seus arredores", informou o porta-voz do Exército israelita, Daniel Hagari, numa declaração televisiva.

FONTE: DW


Comments


bottom of page