top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fim da escala 6x1: Tabata Amaral assina PEC e aponta riscos à economia

Tabata
Foto: Reprodução
A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar com a escala 6x1, que estabelece uma folga a cada seis dias trabalhados. No entanto, Amaral ressalta que, para evitar problemas econômicos e trabalhistas, a proposta deve ser cuidadosamente analisada e discutida. Segundo a parlamentar, sem um planejamento adequado, a medida pode estimular a pejotização, além de impactar pequenas empresas e ameaçar a remuneração mínima dos trabalhadores.
A PEC, proposta pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), já recebeu mais de 130 assinaturas de apoio e propõe reduzir a jornada semanal para 36 horas, com trabalho de quatro dias por semana. Tabata Amaral defende que a mudança seja gradual, como em outros países, para minimizar impactos negativos na economia e garantir que a redução da carga horária não afete os salários.
Erika Hilton argumenta que a medida segue uma tendência global de flexibilização das jornadas, promovendo melhor qualidade de vida aos trabalhadores e suas famílias.

Comments


bottom of page