Filho é preso em flagrante suspeito de matar mãe na Barra da Tijuca; festa de aniversário foi cancelada
Convidados que chegavam para celebrar o aniversário de Marly Ferreira Paes, de 63 anos, no último domingo (17), foram surpreendidos pela notícia de sua morte. O crime ocorreu em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o filho da vítima, Raphael Paes Castro, de 34 anos, foi preso em flagrante, suspeito de tê-la assassinado.
De acordo com a polícia, Raphael possui diagnóstico de transtorno bipolar e estava em tratamento com pelo menos três medicações. As investigações apontam que ele pode ter agredido a mãe até a morte durante um surto. Testes de sanidade mental serão realizados. Segundo os agentes, Raphael se mostrou confuso ao ser preso, falando frases desconexas.
O caso, registrado como feminicídio, ocorreu por volta das 4h da madrugada de domingo no 7º andar do prédio onde a família vivia. Vizinhos acionaram a polícia ao ouvirem gritos de socorro. Quando os policiais chegaram, Raphael abriu a porta, mas não conseguiu explicar os eventos.
Marly havia organizado um churrasco para comemorar seu aniversário, mas o evento foi cancelado. Seu corpo foi encontrado dentro do apartamento e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A defesa de Raphael não foi localizada pela reportagem.
Comentarios