top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ex-Servidor do TSE Tem Celular Apreendido pela Polícia Civil após Prisão por Violência Doméstica

Ex-Servidor do TSE Tem Celular Apreendido pela Polícia Civil após Prisão por Violência Doméstica
Divulgação
Em maio de 2023, o ex-servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, foi preso por suspeita de violência doméstica e teve seu celular apreendido e lacrado pela Polícia Civil de São Paulo. O registro do ocorrido foi feito no boletim de ocorrência (BO) na Delegacia Seccional de Franco da Rocha, responsável pela cidade de Caieiras (SP), onde a prisão aconteceu.

Segundo o B.O., o celular de Tagliaferro, um iPhone 14, continha dois chips — um de São Paulo e outro de Brasília. O aparelho foi entregue à delegacia por seu cunhado, Celso Luiz de Oliveira, pouco antes de Tagliaferro ser encaminhado para audiência de custódia em Jundiaí. O celular foi devolvido a ele seis dias depois.

Além disso, informações reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo indicam que o setor de combate à desinformação do TSE, chefiado por Tagliaferro, foi utilizado para investigar e abastecer um inquérito do STF, coordenado pelo ministro Alexandre de Moraes. Tagliaferro deixou o cargo logo após sua prisão.
Fonte:Revista Oeste

Comments


bottom of page